sexta-feira, 10 de abril de 2009

Aula 2 - Linguagem Visual e linguagem verbal

Atividade - Desenho Livre



Relatório

Incrível como algumas coisas não saem da memória. Ao ver a proposta de se fazer um desenho livre, me recordei imediatamente do meu primeiro desenho feito num caderno para desenho, isso lá em 1987, quando entrei na primeira série.



Foi uma experiência interessante parar e desenhar novamente a casa. Ela foi amarela, um grande quintal, e um imenso sol a dar vida na cena. Um desenho clássico, mas que pode dizer muita coisa para uma criança, ou melhor, da própria criança. A casa é lugar de segurança. Representá-la, assim como outros desenhos, pode ser sinal de como é o cotidiano de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem a dizer sobre essa atividade?